sábado, 28 de agosto de 2010

Mighty Final Fight



Mighty Final Fight (Capcom, NES) - Lançado em 11 de Junho de 1993 exclusivamente no Nintendinho, é um beat'em up de progressão lateral lançado pela Capcom que é um spin-off da versão Arcade, trazendo personagens e gráficos mais cômicos, no estilo "super deformed" ou "chibi".

Em 2006, esse jogo foi relançado no Game Boy Advance na coletânea "Capcom Classics Mini-Mix" junto com os jogos "Strider" e "Bionic Commando", todos eles jogos de NES.


História

Mighty Final Fight segue a mesma premissa do Final Fight original. A gangue Mad Gear, a gangue de rua dominante de Metro City, sequestrou a filha de Haggar, Jessica. Depois que Haggar é informado do sequestro, ele sai em resgate junto com 2 amigos: Cody, namorado da Jessica; e Guy, parceiro de treinos de Cody.

A história é apresentada em uma versão mais cômica do que a original, apesar de em sua essência ser a mesma. Por exemplo, a razão pela qual Belger sequestra Jessica nessa versão é para força-la a casar com ele, porque ele é apaixonado por ela.


Jogabilidade

Diferentemente da versão original para Arcade, Mighty Final Fight só pode ser jogado por um jogador. Mas diferente dos ports para Super Nintendo, todos os 3 personagens principais do arcade estão presentes em apenas 1 cartucho. O jogador pode escolher entre Cody, um lutador de rua que luta com seu próprio estilo de artes marciais combinando Karate e Boxe; Guy, um agil mestre do Ninjutsu; ou Haggar, um antigo wrestler profissional. Os 3 mantém quase todas as suas habilidades do arcade, mas com diferenças estéticas.

O jogo introduz um sistema de níveis no qual o jogador ganha pontos de experiência ao derrotar inimigos. O número de pontos de experiência garantido depois da derrota do inimigo depende dno golpe que o finalizou, com golpes mais fortes gerando mais pontos. Depois de acumular uma certa quantidade de pontos, o jogador avançará de nivel, aumentando o seu poder de ataque e a sua barra de saúde.

São 6 níveis de habilidades no total: Cody e Guy começam o jogo no primeiro nível, enquanto Haggar já começa no nível 3. Quando o jogador alcança o nível 4, ele recebeerá um golpe especial adicional que pode ser feito pressionando rapidamente o direcional para a esquerda ou para a direita enquanto aperta o botão de ataque ao mesmo tempo.

Os novos movimentos variam de acordo com o personagem: Cody ganha o "Tornato Sweep", que é um projétil de energia; Guy ganha o "Tornado Kick"; e Haggar ganha o "Runnin Clothestine" (também conhecido como "Scramble Haggar Press").

Itens de power-up também estão presentes, que incluem itens restauradores de saúde, vidas extras e até mesmo continues. Armas também podem ser adquiridas, mas diferente da versão arcade, a arma que o jogador obtém depende do personagem. Cody usará a faca, Guy usará shurikens e Haggar usará uma marreta.

O jogo consiste em 5 fases, assim como fases de bônus, aonde o jogador encontrará versões infaitis dos membros da Mad Gear do primeiro jogo, incluindo chefes como Damnd (renomeado para Thrasher na versão americana), Sodom (Katana) e Abigail. O chefe final é uma versão ciborgue de Belger.



Algumas imagens e videos do jogo:





Artwork

Haggar

Cody

Guy

Bred

El Gado

J

Serge

Poison

Andore

Damnd

Sodom

Abigail

Sodom (2º Encontro)

Belger



Finalizando

Mighty Final Fight foi mais um presente para os fãs de Final Fight que ainda não haviam comprado um Super Nintendo ou outro console do que uma entrada realmente inovadora para a série, mas isso não quer dizer que o jogo seja ruim: ele é bem estilo 8-bits, com dificuldade elevada mas com o tempo vai se pegando as manhas e fica mais fácil de terminar o jogo.

Na semana que vem, eu começo a falar do resto da série pra vocês, começando por Final Fight 2 até o Streetwise, último jogo lançado da série. Espero que vocês tenham curtido e espero na semana que vem com um novo post!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário