segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Final Fight: Streetwise



Final Fight: Streetwise (Capcom Production Studio 8/Secret Level, PlayStation 2/Xbox) - Lançado em 28 de Feveiro de 2006 simultaneamente no PlayStation 2 e Xbox, é o quinto e até o momento último jogo inédito da série Final Fight lanãdo pela Capcom. O jogo é um spin-off, portanto não faz parte da cronologia oficial da série, embora utilize algumas possibilidades reais e isso confunde um pouco os fãs.


Jogabilidade

O modo história, que é apenas para 1 jogador, tem 10 mini-games diferentes, incluindo pisar em baratas, quebra-de-braço, quebra-cabeças, competição de tiro ao alvo e a clássica demolição de carros. É possivel acumular dinheiro em lutas e missões alternativas, aumentando a quantidade de movimentos de Kyle Travers através de treinamentos feitos em várias acadêmias em Metro City com o passar do jogo. O sistema de "instinto" permite que você contra-ataque os ataques inimigos, além de deixar os seus próprios ataques mais fortes.

O modo Arcade é mais direto e pode ser jogado por 2 jogadores simultaneamente. Aqui os upgrades, contra-ataques e o instinto não estão presentes. Kyle, Cody, Guy e Haggar são selecionáveis aqui, porém o jogo acaba uma vez que a barra de saúde se esvazie.

O sistema de salvamento do jogo só pode ser utilizado uma vez que o jogador decide sair do jogo. O progresso é resumido a partir do último checkpoint ao invés da ultima posição que o personagem estava.


História

Vários anos depois do primeiro Final Fight, Streetwise apresenta Kyle Travers, irmão mais novo de Cody Travers - ambos fazem parte do esporte das lutas de rua. Ao lado do seu irmão de Cody, Kyle é a estrela do circuito underground de Metro City, passando várias noites lutando contra diversos outros lutadores para conseguir dinheiro o suficiente para se alimentar.

Depois de acabar uma luta em uma certa noite, Kyle e Cody decidem se encontrar em um bar local para celebrar com algumas cervejas e uma rodada de sinuca; entretanto Cody tem alguns assuntos secretos que atrasam por 1 hora a sua chegada. Depois que Kyle chega ao bar, ele joga uma partida com a sua namorada e dona do bar Vanessa Sims (cujo irmão é membro do departamento de policia), enquanto espera por Cody.

Kyle descobre depois que Cody está usando uma droga aumentadora de força chamada "glow", que ajuda com a artrite que ele em seus joelhos. Ele também descobre que essa droga está sendo feita por um padre psicotico conhecido como Sacerdote Bella, que espera utilizar a droga para trazer o apocalipse.


Personagens

Kyle Travers é um antigo soldado da Marinha de 27 anos de idade que tem vivido nas lutas de Metro City junto com o seu irmão Cody desde sua infância. Vindo de uma família problemática, Kyle foi criado pelo seu irmão, que o ensinou a sobreviver nas ruas e como ganhar respeito. Haggar revela que Kyle era um arrumador de encrenca antes de entrar na Marinha, chamando-o de "magricela sem préstimo".

Se transformando depois em um lutador exímio, Kyle usa o seu talento para lutar no clube local. Eles procura por Cody depois dele sumir no bar da sua namorada. Sua namorada, Vanessa Sims, e o seu irmão, Sargento Sims, ajudam Kyle na procura pelo irmão com informações úteis na medida do possível.

Entre os inimigos do jogo, estão Andore e Cammy. O principal antagonita é o Sacerdote Bella, que tem distribuido a droga chamada de GLOW em toda a Metro City. Depois é revelado que Bella é o irmão mais novo de Belger, o antagonista do primeiro jogo.

Poison, o controverso transexual estava previsto para aparecer no jogo, mas por razões desconhecidas foi excluido do projeto final.



Artwork

Kyle Travers

Cody Travers

Mike Haggar

Guy

Vanessa Sims

Sargento Sims

Madame Celeste

Paco

Lou The Skin

Blades

Cammy

The Stiff


Desenvolvimento

Antes de Streetwise entrar em desenvolvimento, a Capcom estava desenvolvendo outro titulo, Final Fight: Seven Sons. Nessa versão, que traria uma história e personagens totalmente diferentes, tinha um sistema de jogabilidade totalmente diferente e um gráfico mais cartunesco, com personagens em cel-shading.

Junto com o pré-lançamento do jogo, a Capcom entregou uma revista promocional ilustrada pelo artista e principal dublador do jogo Trent Kaniuga, contando eventos antes do jogo.

A trilha sonora do jogo inclui remixes de temas clássicos, assim como músicas pelos artistas RZA, Mos Def, Fear Factory, Slipknot, Soulfly, Dub Pistols, Shadows Fall, Opeth, Lil' Flip, Nappy Roots, Dujeous e Gizmachi.

Como item desbloqueável, é possivel jogar o Final Fight original dos Arcades, porém a sua qualidade é um pouco duvidosa e contém vários slowdowns que não estavam presentes na época que foi lançado.


Aqui Vocês podem Conferir um Video do Final Fight: Seven Sons:




Recepção

Depois do lançamento, o jogo foi recebido com várias analises negativas em todo mundo, atingindo uma nota 47%¨no site GameRankings e falhou em alcançar um grande sucesso devido a isso. Vários sites especializados, incluindo a IGN, GameSpot, GameSpy e Game Informer fizeram várias reclamações sobre falhas no jogo, sempre resultando em uma análise negativa.

Vários analisadores falaram que enquanto o jogo oferece uma jogabilidade simples e funcional na mesma proporção do clássico do Arcade, isso é logo coberto por falhas em outros departamentos. Screwattack colocou o jogo em 6º Lugar na lista "Top 10 Piores Jogos que passaram do 2D para o 3D" e também colocaram-no em 5º lugar na lista "Top 10 Piores Reboots ou Remakes".


Algumas Imagens e Videos do Jogo:





Finalizando

E por hoje é só. E com isso, foram os 5 jogos da série Final Fight para vocês, uma série que começou como jogo de Street Fighter mas que depois mostrou sua própria personalidade e até ganhou diversas ligações com o outro título da Capcom. Espero que tenham gostado de conhecer todos os títulos da série, eu particularmente gosto muito dela apesar dos ultimos anos não terem trazido jogos tão bons quanto os clássicos.

No meu próximo post eu vou falar de outra série que tem ligação direta de Final Fight, porém vai a um passado aonde Haggar ainda era novo e sua filha ainda era bem novinha: estou falando de Saturday Night: Slam Masters! Volto na semana que vem com um post completo da série.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Um comentário:

  1. Olá! Ficou faltando o final fight revenge, um jogo de luta 3d que saiu pra arcades e saga saturn.

    ResponderExcluir