domingo, 31 de outubro de 2010

KOF Maximum Impact Regulation A


KOF Maximum Impact Regulation A (SNK Playmore, Arcade) - Lançado em 07 de Julho de 2007 apenas no Japão na placa Taito Type X2, "Regulation A" é uma expansão do "KOF MI2" que trouxe pequenas novidades interessantes para o jogo. Portado exclusivamente para o PlayStation 2 algumas semanas depois, o jogo também foi relançado em formato digital na PlayStation Network esse ano no selo "PS2 Classics", porém o jogo continuou exclusivo no Japão.

Uma sequencia chamada KOF Maximum Impact Regulation A2 foi anunciada para o PlayStation 2 e Taito Type X2 na Tokyo Game Show de 2007. Muitos acreditam que o jogo foi colocado na geladeira por causa do desenvolvimento conturbado da The King of Fighters XII, mas logo em seguida foi cancelado. O seu protótipo só foi encontrado anos depois.



Características

Algumas coisas adicionadas, outras removidas... Isso acabou dividindo os fãs de certa forma e outros ainda preferem o KOF MI2 ao invés deste aqui.

KOF MIRA trás pequenas adições inéditas à série Maximum Impact. A primeira e mais importante é que o modo 3-contra-3 da série clássica finalmente é trazido à tona, talvez numa tentativa de aumentar a base de fãs do jogo, porém a história foi completamente removida em favor disso. Não há uma combinação certa de personagens para se fazer um final específico, por exemplo, deixando assim livre a escolha para se jogar com qualquer time e assistir sempre o mesmo final genérico com todos.

Outra novidade no jogo é a adição de 4 novos personagens: Ash Crimson, o principal antagonista da Saga Ash aparece como personagem selecionável, porém seus motivos de aparecer no torneio são desconhecidos; Blue Mary, a eterna paquera de Terry Bogard também está presente aqui; Makoto Mizoguchi, co-protagonista da série Fighter's History, que havia sido adquirida pela SNK Playmore naquela época faz sua primeira aparição na série; e o novo personagem é Xiao Lon, que é do mesmo clã de assassinos do qual Duo Lon faz parte.

Várias fases, assim como o Modo História e Challenge na versão caseira, foram removidos do jogo. Além disso, todos os personagens perderam metade de suas roupas normais e alternativas. Algumas novas músicas, incluindo faixas do primeiro Maximum Impact e até mesmo Sengoku 3, foram adicionadas, além de versões alternativas das fases, assim como uma inteiramente nova para Makoto Mizoguchi. O personagem Armor Ralf foi totalmente removido do jogo também, deixando assim 41 personagens disponíveis.


Novos Personagens

Apesar de terem sido adicionados poucos personagens, a escolha deles foi bastante interessante. Ash era bastante popular na série principal, Blue Mary nem tanto. Já Xiao Lon mostrava a intenção de trazer novos personagens para a trama, mas sem trazer muitos detalhes. Mizoguchi com certeza foi a maior surpresa pois ele não aparecia em nenhum jogo inédito desde 1996.


Ash Crimson

Data de Aniversário: 14 de Fevereiro
Altura: 1,78m
Peso: 59kg
Tipo Sanguíneo: O
Origem: Desconhecida (Criado na França)
Estilo de Luta: Estilo Próprio
Hobbies: Fazer arte com suas unhas
Coisas Favoritas: Doces
Gosta: Suas unhas
Odeia: Coisas para se preocupar,
coisas não interessantes
Habilidades Especiais: Nenhuma


Blue Mary

Data de Aniversário: 04 de Fevereiro
Altura: 1,68m
Peso: 49kg
Tipo Sanguíneo: AB
Origem: Estados Unidos
Estilo de Luta: Commando Sambo
Hobbies: Viajar de motocicleta
Coisas Favoritas: Baladas
Gosta: Sua jaqueta de couro
Odeia: Gatos
Habilidades Especiais: Basebol


Makoto Mizoguchi

Data de Aniversário: 01 de Janeiro
Altura: 1,88m
Peso: 95kg
Tipo Sanguíneo: B
Origem: Osaka, Japão
Estilo de Luta: Karate Jissen
Hobbies: Vagabundar
Coisas Favoritas: Música Enka
Gosta: Sua namorada Chie, a música enka
"Naniwa Love Drizzle"
Odeia: Estudar, pessoas irônicas e doenças


Xiao Lon

Data de Aniversário: 20 de Novembro
Altura: 1,71m
Peso: 49kg
Tipo Sanguíneo: Veneno
Origem: China, Província de Heibei
Estilo de Luta: Hizoku Shikodoku Mojutsu Keishinku + Anki
Hobbies: Majong
Coisas Favoritas: Ping-Pong
Gosta: O cristal de quartzo que o seu irmão
Duo Lon lhe deu
Odeia: Mangusto
Habilidades Especiais: Cozinhar
(mas ninguém nunca comerá o que ela faz)


Lançamento Caseiro

Infelizmente, esse é um jogo que ficou exclusivo do mercado asiático. Para jogá-lo aqui, é necessário um PlayStation 2 modificado e importar o jogo.

Para o mercado caseiro, a SNK Playmore lançou o jogo em 23 de Julho de 2007 na Coréia do Sul e 3 dias depois no Japão. Como a placa Taito Type X2 utiliza DVDs, o port ficou idêntico. O que decepcionou alguns fãs foi a ausência de alguns modos que aumentavam a experiência do jogo anterior, porém a jogabilidade refinada acabou pesando à favor, então aqueles que procuravam uma jogabilidade refinada em favor de uma história mais trabalhada acabou ficando com este aqui.

Em 18 de Junho de 2009, o jogo foi relançado no selo SNK BEST Collection no Japão e finalmente em 20 de Maio de 2015 o jogo foi lançado em formato digital na PlayStation Network trazendo o jogo pela primeira vez para outras plataformas além do PlayStation 2. Como esse jogo foi lançado apenas no Japão, geralmente ele á apenas conhecido pelos fãs mais assíduos da série.


Imagens e Vídeos do Jogo

*Imagens retiradas do link:
http://www.fightersgeneration.com/main.htm


Trailer em japonês mostrando todas as novidades do jogo.


Demonstração de alguns combos do jogo.


Mídia

Em 22 de Agosto de 2007, a trilha sonora do jogo foi lançada em CD com 32 faixas, encarte colorido e spine card.

A editora Enterbrain lançou em 31 de Agosto de 2007, no volume 47 da revista ARCADIA EXTRA um livro-guia de 256 páginas colorido em japonês mostrando golpes e táticas para todos os personagens que serve de guia para as versões Arcade e PlayStation 2.

Novamente sem uma capa diferente no relançamento do jogo, KOF MIRA chegou em 2009 com o selo SNK BEST Collection no Japão mantendo o modo online.


Finalizando

Artwork de Feliz Ano Novo da SNK Playmore de 2008 baseada no jogo.

E por hoje é só. KOF MIRA foi um jogo que apesar de trazer novidades acabou deixando muito de lado para focar apenas nas mecânicas de luta ao invés da história do jogo em si. Como digo anteriormente, a SNK Playmore chegou a apresentar uma segunda revisão do jogo para os Arcades e para PlayStation 2 mas foi cancelado em 2008 por motivos até hoje desconhecidos. Não se sabe também qual seriam todas as novidades que eles trariam para o jogo.

Este também é o último jogo da sub-série KOF Maximum Impact. Com o anúncio recente da The King of Fighters XIV muito se especulou sobre os gráficos e a jogabilidade e pessoalmente eu acho que o jogo é a KOF MIRA A2 cancelada anteriormente trazida de volta como um título da série principal. Se isso se confirmar, vai ser uma pena pois apesar da complexidade que esta sub-série trás, eu não gostei muito da jogabilidade dela.

E por aqui acabamos mais uma parte do especial de The King of Fighters. No próximo post eu vou falar sobre um dos jogos de corrida que eu mais joguei no Mega Drive e 3DO e acabou recebendo diversas versões até ser esquecido pela Electronic Arts e finalmente receber um lançamento independente pelos antigos produtores: estamos falando de ROAD RASH! Espero que vocês tenham curtido e voltem aqui para ler o nosso próximo post.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Um comentário: