sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ghosts 'n Goblins


Ghosts 'n Goblins (Capcom, Arcade) - Lançado no dia 19 de Setembro de 1985 nos arcades e no ano seguinte para consoles caseiros, foi o primeiro jogo que estrelava o personagem Sir Arthur em busca da princesa que foi sequestrada por nada mais, nada menos que Satan, o Deus do Submundo.


No jogo você enfrenta vários tipos de monstros como zumbis, ogros, demonios, ciclopes, dragões, entre outros e deve passar por uma série de estágios até finalmente salvar a princesa. Esse jogo foi considerado o segundo jogo mais dificil de todos os tempos pelo site GameTrailers.com, porque além de você poder levar apenas 2 hits antes de morrer, quando você perde uma vida você volta pro começo do estágio ou na metade dele dependendo de quanto já avançou nele.

Quando Sir Arthur era atingido, ele perdia a sua armadura e ficava apenas de cueca mas achando um Power-up no estágio ele recuperava a armadura novamente. Outra coisa que podia matar o jogador era o relógio, se ele chegasse a 0 você perdia uma vida na hora, independente de como o seu life estava. Outra coisa que aumentava ainda mais a dificuldade do jogo era quando você derrotava Satan pela primeira vez aparecia a mensagem Uma Armadilha de Satan e você tinha que repetir o jogo todo novamente em uma dificuldade pra poder salvar a princesa.

Versões caseiras foram lançadas para diversos computadores da época e também para os consoles Nintendo (NES) e Gameboy Color, em 1998. Mais recentemente, foi lançada uma versão para o Apple iOS no aplicativo de jogos arcade da Capcom e a versão de NES apareceu no Virtual Console do Nintendo Wii.

Algumas screens e videos de todas as versões do jogo:

Commodore 64:




Commodore Amiga:



Atari ST:



ZX Spectrum:



Amstrad CPC:



PC DOS:



Nintendo:


Gameboy Color:



Bandai Wonderswam:



E por hoje é só. Eu queria pedir desculpas, porque eu tava planejando pra esse post ser bem maior e mais completo, mas eu vou dividi-lo em 3 partes porque eu não tive tempo de planejar ele bem do jeito que eu queria. No próximo post falarei um pouco mais da franquia e 2 lançamentos inéditos no iPhone/iPod Touch em 2009.

Lembrando que esse post foi feito à pedido do meu amigo Thiago Wylde, mandou uma mensagem pra mim no MSN fazendo o pedido. Esse também é o post de número 40, o que significa que a 40 semanas atrás eu tava engatinhando aqui ainda e hoje eu recebo cerca de 500 visitas semanais, novamente muito obrigado a todos que vem acompanhando o blog.

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~~~~~~~~

Um comentário:

  1. Lembra de postar aquele jogo de SNES cujo heroi é um dos inimigos dessa serie.

    ResponderExcluir