quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Claw

 


Claw (Monolith Productions, PC-Windows) - Lançado no dia 30 de Setembro de 1997 com exclusividade para PC e apenas nos Estados Unidos, é um jogo de plataforma 2D em que voce controla um gato pirata tentando escapar da prisão em que os cachorros o prenderam.


A história é como qualquer outra de filme de piratas: voce é um famoso Gato-Pirata chamado Nathaniel Joseph Claw que foi encarcerado pelos Cocker-Spaniards (uma espécie de cachorros, uma piada aos Cocker Spaniel). Na prisão, ele acha uma nota e um mapa escondido na parede, assinado por Edward Tobin, que nele diz sobre o Amuleto das Nove Vidas - um artefato mistico que garante uma quase imortalidade.

Saindo de sua cela, Claw sai em busca das 9 gemas do amuleto para si mesmo. São 14 longos estágios aonde ele irá se deparar com antigos companheiros que ele tinha dado por morto graças ao ataque que aconteceu ao seu navio. Todos os 14 estágios se passam em localizações diferentes, nunca dando aquela impressão de repetição no cenário e na música.

Claw ataca com suas patas, dando chutes e usando a sua espada. Entre outras armas, há também pistolas, uma garra mágica e a dinamite, cada uma usada pra cada tipo de situação e também pode jogar vários itens soltos pelo mapa nos inimigos.

Durante sua jornada, Claw também irá coletar vários tesouros que lhe darão pontos. Há também estágios que podem ser criados pelo próprio jogador no editor de mapas, que podem ser visualizados totalmente antes de serem jogados.

Screenshots e videos do jogo:





Bom, e por hoje é só pessoal. Peço mil desculpas por não ter postado nada na semana passada, é porque infelizmente eu estava muito ocupado com alguns outros projetos e não atualizei aqui, mas não se preocupem foi apenas naquela semana e já está tudo normal. Semana que vem podem esperar por mais um post bastante legal aqui no blog. :)

É isso ai pessoal, sigam-me os bons até o próximo post. \o\~~~~~~ 

3 comentários: