quinta-feira, 7 de março de 2013

Night Warriors: Darkstalkers' Revenge



Night Warriors: Darkstalkers' Revenge (Capcom, CPS2) - Lançado em 22 de Março de 1995 nos Arcades, é a primeira sequência da série Darkstalkers. O jogo introduziu uma série de novidades na jogabilidade, com o intuito de ganhar ainda mais uma identidade própria e não ser apenas uma sombra de Street Fighter II.

Jogabilidade

A principal mudança em Night Warriors é a habilidade de acumular a barra special, permitindo que mais de um especial seja feito em seguida na mesma luta. Dois tipos de Super Moves estão presentes: ES Specials, que utilizam apenas uma porção da barra special e os EX Special que a utilizam por completo.

É possível escolher entre o modo "Normal" e o "Auto Guard". No Auto Guard, a defesa é feita automaticamente pela CPU, sem a necessidade de se segurar para trás. Outra novidade no jogo são os Chain Combos, que permitem mais conexões de golpes e especiais do que o jogo anterior.


História

Pyron invade a Terra para adiciona-la à coleção de planetas que ele devorou. Entre os monstros mais asquerosos do mundo, ironicamente, está a ultima linha de defesa da humanidade. Enquanto isso, dois caçadores negros fazem as suas aparições e participam do combate.

Os 2 personagens citados são Donovan Baine e Hsien-Ko, que estão caçando os Darkstalkers. Os 2 chefes do jogo anterior, Huitzil e Pyron, agora também são personagens controláveis. Com isso o host de personagens aumentou de 12 para 14.


Demitri Maximoff

Um antigo castelo cercado por escuras, ameaçadoras nuvens. Quando a suave luz da lua infiltra os caixões, Demitri acorda. No mesmo instante, ele tem um presentimento de uma futura batalha.

"Fascinante... Eu sinto um oponente digno... O primeiro em 100 anos". Demitri se levanta, um sorriso confidente em sua face enquanto ele pensa em espalhar o nome "Lorde da Escuridão" através dos reinos sombrios mais uma vez.

Jon Talbain

A maldição do lobisomem - se foi por travessura de Deus ou capricho do Diabo, a nova forma selvagem de Jon Talbain o viu exilado do mundo dos homens.

Ainda assim, sua longa luta com os humanos permitiu quee ele afiasse as suas habilidades e tomasse conta do seu "propósito" em vida. "Eu irei me tornar mais forte... Além dos limites desse corpo".

Uma lua vermelha está no céu da noite, estimulando a loucura de Jon Talbain enquanto ele deixa sua floresta para começar a sua jornada.

Victor von Gerdenheim

"Eu devo criar vida...!!"

Em uma nova chuvosa, relâmpagos rasgam o laboratório de do ciencista maluco Victor von Gerdenheim. Seu experimento é um sucesso, mas o mesmo relâmpago que deu vida a sua criação, acabou levando a sua em troca.

"Professor... Eu... Sou forte..."

Victor marcha para frente, determinado à mostrar para todos que ele é o homem mais forte do mundo e fazer o seu pai, o Professor, orgulhoso.

Lord Raptor

20 anos se passaram desde a morte do Lord Raptor, o assassino conhecido como "Roqueiro da Morte."

Devido a sua natureza cruel, a sua alma foi batizada pela Escuridão e renascida em forma de um zumbi.

Agora os únicos pensamentos que guiam suas ações são a morte e a destruição, além do grande poder que foram garantidos à ele por Ozom, o Imperador da Escuridão.

Morrigan Aensland

"Estou tão entediada," suspirou Morrigan.

Mesmo ela tendo aproveitando o seu papel como Rainha da Noite, os dias passam ociosamente. Mesmo suas passeadas secretas no reino dos humanos não estão mais entretendo ela. Mas naquela noite foi diferente. "Eu sinto vários poderes estranhos trabalhando... Isso pode ficar interessante."

Incapaz de suprimir a sua curiosidade, Morrigan voou para fora do seu estado, com a intenção de buscar sua nova emoção.

Anakaris

Há muito tempo atrás, houve um reino no Egito que se orgulhava de sua invulnerabilidade. Tal reino foi governado pelo sábio Faraó Anakaris, mas logo entrou em ruinas depois da morte do faraó. Anakaris foi sepultado na pirâmide que foi construída na esperança de sua ressureição... E ele acordou em nosso mundo, 5000 anos depois do seu tempo.

"Esse é o desejo de Deus...?"

Anakaris instantaneamente tomou sua decisão. Ele iria adquirir poder necessário para reestabelecer o seu reino e trazê-lo de volta à luz do dia.

Felicia

Eu tinha 6 anos de idade quando eu tomei conta de que era um monstro. Todos ao meu redor tinham medo de mim, e ninguém queria ser meu amigo. Eu não fiz nada de ruim... Eu passei todos os dias assistindo estrelas musicais na televisão. "... É isso!" Se eu pudesse apenas subir naquele palco na frente de todos, eles iriam me adorar. Eu tenho certeza que eu posso ganhar de qualquer um quando se trata de dançar, eu apenas sei!

Oboro Bishamon

"Isso ainda não é o bastante. Eu não devo ficar saciado com tão pouco sangue." A alma de Bishamon está completamente tomada pelo mal neste ponto, e estava sendo controlada pela maldição. A armadura amaldiçoada "Hannya" e a lâmina amaldiçoada "Kien"... No momento que ele equipou esse itens, seu corpo foi tomado de si. Nenhuma força na Terra pode para-lo agora... A maldição requer mais sacrifícios.

Sasquatch

"Sasquatch! Eles estão vindo denovo!"

"Deixe isso comigo! Hey, você aí! Volte de onde veio!"

A vila do povo conhecido como "pé grande" tem sempre sido incomodada por humanos, ursos e todos os tipos de monstros recentemente. Sasquatch, que ficou responsável pela defesa da vila, sabia que algo mais tinha de ser feito.

"Ancição! Eu irei além das fronteiras da nossa vila e enfrentarei o inimigo lá, no seu território!"

Rikuo

Um reino subaquático existiu em algum lugar profundo na amazônia, até o dia que a Terra sacudiu e abriu sobre ele, sugando tudo e todos para as suas profundezas. O único sobrevivente foi o Imperador Rikuo, que foi depositado seguramente em uma costa ali perto. Da sua localização, Rikuo podia sentir uma intenção maligna. "Como se atreve... Meu império...!" Agitado e com raiva, Rikuo saiu nesse mundo que não lhe é familiar na superfície em busca do responsável.

Huitzil

Huitzil entrou em êstase depois de ser enterrado por um grande terremoto logo após ter sido criado. Como se estivesse reagindo pela presença de invasores extraterrestres, Huitzil foi reativado. Ele foi programado pelos antigos Maias para defender a América Central das forças do mal, como se fosse um protetor supremo.

Pyron

Nascido no Planeta Hellstorm, Pyron tem o ultimato poder para poder tomar o universo. Como tal, a ordem do universo iria ditar que tudo e todos devem se submeter a autoridade de Pyron, o que significaria que seres como os Darkstalkers não teriam permissão para existir. Como uma forma de vida inteligente composta inteiramente de energia, Pyron não é visível à olho nu. Para poder enfrentar os Darkstalkers sobre o que ele considerou ser os "governantes da Terra", ele ajustou seu campo de energia para um formato mais humanóide.

Donovan Baine

Donovan está em conflito consigo. Mesmo os ensinamentos vetenaros dos seus mestres Budistas podem ajuda-lo. Seu "sangue ruim" não poderá garanti-lo paz em sua mente. Donovan nasceu meio humano, meio demônio. Um dia, ele conheceu uma garota chamda Anita. Seus profundos olhos sem alma refletiram uma história trágica mas não como a dele. O tempo é limitado. Não importa quanto tempo ele tenha de sobra, Donovan está determinado a gasta-lo caçando cada um deles... os Darkstalkers.

Hsien-Ko

Algo estava pra mudar no mundo da escuridão... Os espíritos dos mortos levantaram de seus tumulos e fizeram um cerco à uma pequena vila. Hsien-Ko e Lin-Lin, irmãs gêmeas, foram nascidas em uma grande linhagem de poderosos místicos. Sua mãe se sacrificou para salvar a vila dos espíritos, mas ela antes disso ela conseguiu ensinar as suas filhas a magia da reencarnação. Determinadas a salvar a alma de sua mãe da escuridão, Hsien-Ko e Lin-Lin lançaram o poder da magia proibida - esta que as transformaria em criaturas sobrenaturais. Com suas novas habilidades, as gêmeas partem em uma jornada para destruir os monstros que estão tormentando a alma de sua mãe... É a única maneira que elas acham que podem salva-la.




Algumas Imagens e Videos do Jogo:





Vampire Hunter 2: Darkstalkers' Revenge



Em Setembro de 1997, poucos meses depois do lançamento de Darkstalkers 3 nos Arcades, a Capcom lançou essa versão que é uma espécie de "festival" da série Darkstalkers. Deixando a história de lado, o jogo recebeu algumas pequenas mudanças na jogabilidade (personagens ganharam ou tiveram seus golpes modificados), o sistema de combos teve os contra-ataques aéreos removidos.

O jogo trás a mesma trilha sonora e personagens do primeiro jogo (Night Warriors), omitindo os personagens novos introduzidos em Darkstalkers 3. Os personagens Bishamon e Shadow são secretos assim como Marionette, que consiste em uma batalha espelho (personagens iguais lutando contra).

Essa versão ficou exclusiva dos Arcades japoneses e também foi incluida em Darkstalkers 3 com todos os personagens da série nele, porém mantendo as suas mecânicas.


Algumas Imagens e Videos dessa versão:





Versões Caseiras

Em 22 de Fevereiro de 1996, um port para o Sega Saturn nas 3 regiões. Essa versão trouxe um modo exclusivo, chamado de "Appendix Mode". Nele, é possível customizar os cenários de fundo e a música que toca nas fases, entre as normais ou as que estavam presentes no primeiro jogo.

O jogo está presente as coletâneas "Vampire Hunter for Matching Service" lançada no Dreamcast em 2000 apenas no Japão, "Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower" que foi lançada em 12 de Novembro de 2004 para PSP em todas as regiões e "Vampire: Darkstalkers Collection" que foi lançada em 19 de Maio de 2005 para PlayStation 2 apenas no Japão.

Esse jogo também está planejado para ser lançado em HD na coletânea Darkstalkers Resurrection para PlayStation 3 e Xbox 360 nos dias 12 e 13 de Março de 2013, respectivamente. Está prometido que o jogo tratá partidas online, compartilhamento de replays, modo espectador e conquistas desbloqueáveis.


Um Vídeo da Versão para Sega Saturn:




Galeria de Capas:







E por hoje é só. Apesar de ter sido lançado pouco menos de 1 ano depois do original, o jogo trouxe uma série de mudanças que deram ainda mais caracteristicas únicas para ele, além de um trabalho mais forte na parte da história também (coisa rara em títulos de luta da Capcom). A curiosidade fica por conta do port de Night Warriors no Sega Saturn ter sido lançado apenas 1 semana depois do port do primeiro Darkstalkers ter chegado no PlayStation.

Na semana que vem, volto pra terminar de falar sobre a série e o seu título mais bem sucedido da trilogia. Lembrando mais uma vez que esse post foi pedido pelo fdp Juninho Rodrigues do blog Lugar de Nerd que é muito fã dos jogos da Capcom mas pelo menos concorda comigo em uma coisa: a Capcom sempre perde a oportunidade de trabalhar melhor os seus títulos pra tentar lançar o máximo de continuações possíveis (pelo menos era isso que acontecia na década de 1990).

Bom, é isso ai. Vejo vocês na semana que vem com um novo post!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

11 comentários:

  1. Baita jogo bom desses e eu nunca joguei acredita? em qual plataforma ele é melhor de jogar? vou baixar me indica ai qual melhor emulador pra esse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor mesmo é a versão Arcade! Se tiver PS2, recomendo fortemente a coletânea porque tem as 5 versões do Arcade nele.

      Excluir
    2. Verdade, a versão arcade é a melhor nesse caso mesmo!

      Excluir
  2. Baita jogo, baita post!

    Abraços,

    Fúria

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é demais! Sou ruim pra caramba nele. Vou ver se tem ele no meu fliperama!
    Dar uma treinada, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, aliás os jogos de luta de arcade no Saturn ficaram sempre bem convertidos.

    ResponderExcluir
  5. Olha só que legal, Darkstalker 2 é o Night Warrior, não sabia. Eu acho essa saga simplesmente única e muito divertida. Seria legal se criassem algo novo dentro dessa saga e não apenas reutilizar alguns personagens em crossovers por aí. Outro também que sinto falta de algo novo é Rival Schools que acho o máximo. Esses jogos, apesar de ter surgido para bater de frente com Street Fighter, possuem um clima muito diferente, que vale a pena conhecer. Mandou bem carinha!

    ResponderExcluir
  6. FDP é você seu safado²

    E sim concordo mesmo no aspecto que tu disse no post, tanto que Street Fighter IV teve duas versões (se considerar Arcade Edition são 3, mas essa poderia ser adquirida por DLC...) E Marvel vs Capcom 3 que fez com que os fãs desejassem morte dos integrantes de toda a Capcom!

    E a Capcom é foda, ela diminuiu o ritmo das putarias que fazia mas continua fazendo... e é estranho como ela antes tentava agradar os fãs, quando ela estava em crescimento e hoje como empresa grande que é só acha que vai vender e ponto final.

    Coisa que finalmente ela demorou pra entender, e devo agradecer ao SFXT por isso com sua péssima venda.

    Mas em todo caso, a postagem ficou incrível meu amigo, essas ilustrações com a descrição de cada personagem ficou bem foda, e eu não sabia que Vampire Hunter 2 e Vampire Savior 2 eram Dream Match... quem diria. Agora tudo faz absoluto sentido, principalmente com o lance do Darkstalkers 3. Jogo que não foi incluído na coletânea do PS2 mesmo tendo seu gameplay embutido nos dois ultimos games dela.

    E só não entendo por que não traduziu os finais da coletânea no PS2 e mandou TUDO em inglês no PSP no The Chaos Tower.

    Se ela tinha o jogo já traduzido no PSP, por que não usou seus finais traduzidos no PS2 é um mistério...

    Sinceramente, a Capcom perdeu o sentido pra mim já faz alguns anos...

    Principalmente depois que percebi que mataram o Megaman.

    ResponderExcluir
  7. esse foi o primeiro game que eu e meu irmão viamos "peruar" nos arcades, vendo a turma mais velha, jogar. nos tempos que a Capcom não cagava nos próprios jogos. meu irmão gosta do Sasquatch e eu do Robô Huitzl.

    Donovan pode parecer badass, mas ele é tão sem sal...

    ResponderExcluir
  8. por favor alguém me manda os golpes secretos dos lutadores do /night-warriors-darkstalkers-revenge 1995.

    ResponderExcluir
  9. Vim aqui só por causa do anime High Score Girl, infelizmente eu era muito novo nessa era de ouro dos arcades porém já amo...

    ResponderExcluir