sábado, 12 de abril de 2014

Rockman Battle & Fighters


Rockman Battle & Fighters (Capcom, Neo Geo Pocket Color) - Lançado em 30 de Julho de 2000 apenas no Japão, é um jogo de luta baseado na série Mega Man. Foi lançado apenas no Neo Geo Pocket Color e é uma adaptação dos dois jogos da série lançados anteriormente nos Arcades, Mega Man: The Power Battle e Mega Man 2: The Power Fighters. O jogo consiste em escolher 1 dos 4 personagens representados na capa e lutar com uma série de chefes.




Jogabilidade

Esta é a contra-capa do jogo. Numa curiosidade, a arte de Mega Man & Bass eram a mesma do seu jogo para Super Famicom, e não da versão Arcade.

Rockman Battle & Fighters é um jogo de luta similar aos dois Arcades da série Mega Man, Mega Man: The Power Battle e Mega Man 2: The Power Fighters. Jogando 1 dos 4 personagens (Mega Man, Proto Man, Bass ou Duo), o jogador escolhe entre 3 diferentes ordens de chefes com vários Mestres Robôs vindo de outros jogos da série. As batalhas são em forma linear em qualquer ordem escolhida, e depois que cada chefe é derrotado, a arma especial dele é adicionada ao arsenal do jogador.

Cada chefe é vulnerável à uma arma específica, então o jogador é encorajado à fazer estratégias quanto à ordem de chefes. 2 jogadores podem conectar o Cabo de Transferência de Dados para trocar informações entre os sistemas, mas não há um modo Co-Op ou Versus no jogo.

O jogo ainda trás uma "database" com informações dos seus 43 personagens, incluindo os 18 Mestres Robô de cada um dos jogos (chefes que apareceram em ambos os jogos tem uma ficha diferente para cada jogo) e os 7 personagens principais: Mega Man, Proto Man, Bass, Duo, Roll, Dr. Wily e Dr. Light.


Algumas Imagens e Vídeos do Jogo







Recepção

Essa foi a arte desenhada especificamente para a capa do jogo. A Capcom não chegou à produzir outras artes próprias para o jogo, apenas esta daqui.

A recepção da crítica especializada foi bem dividida. Tim Torres do site 2D-X chamou o jogo de "bem feito e com bastante animações", sumarizando que ele é "bem melhor do que ele parecia ser". Colin Williamson do site IGN falou, "eu realmente gostei desse jogo. Os encontros com os chefes tem sempre sido um dos grandes momentos da série Mega Man, e portar isso a partir de não apenas um, mas dois jogos de Arcade no mesmo pacote é uma grande felicidade. Eu desejaria que houvessem alguns modos com o Cabo de Transferência, mas este é um ótimo jogo de ação para um dos melhores portáteis 'mortos' que estão no mercado."

Jeremy Parish do site 1UP.com não recomendou o jogo, mas achou ele "divertido (e bonitinho) para um jogo portátil".


Finalizando

O jogo não chegou à ser vendido em um "bundle", mas esta era a sua singela propaganda na época do lançamento.

E por hoje é só. Para muitos hoje, esse é apenas "mais um" lançamento qualquer da Capcom, mas na época este e outros lançamentos da empresa para o Neo Geo Pocket Color, além da parceria das empresas no jogo Capcom vs SNK mostraram o "fim" de uma rixa antiga entre as empresas - mas só aconteceu porque a SNK estava passando por uma crise financeira na época e a mesma buscou vários meios para tentar impedir isso, o que acabou não dando certo no final da contas.

Na semana que vem, a penúltima parte do Especial Mega Man! Finalmente está chegando ao fim! O próximo post é sobre Mega Man 9, que marcou o retorno de um jogo da série principal depois de 10 anos! Para isso, o produtor Keiji Inafune retrocedeu a série para o estilo 8-bit da qual ela fez tanto sucesso e optou por lançar o jogo digitalmente, o que permitia a adição de novos conteúdos depois do lançamento. Espero que vocês tenham curtido esse post e voltem na semana que vem pra curtir mais um!

Sigam-me os bons! \o\~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário